Cotidiano

Área da Austin vai a leilão nesta quarta-feira

publicado em 28 de setembro de 2020 - Por BJD
O imóvel está localizado em área limitada pela Rodovia Capitão Barduíno, Rua Padre João Pastrana e Rua Sen. Roberto Simonsen, no Jardim Novo Mundo (Arquivo/Bragança-Jornal)

O Governo do Estado de São Paulo irá leiloar na quarta-feira, 30 de setembro, a área da antiga indústria Austin, localizada entre a Rodovia Capitão Barduíno, Rua Padre João Pastrana e Rua Sen. Roberto Simonsen, no Jardim Novo Mundo.

De acordo com o Governo do Estado, o lance mínimo é de R$ 30.700.000,00, com pagamento de 5% no ato e o restante em até 120 parcelas mensais A área do terreno é de 272.094,74m², com 4.060m² de área construída.
Há anos se pleiteia a transferência dessa área para o município.

Em 2012, o então governador Geraldo Alckmin, em visita a Bragança Paulista, disse que faria a transferência, por meio de decreto, da área ao município. No mesmo ano a Prefeitura obteve a permissão de uso da área por meio do Decreto Legislativo, mas em 2013 a Corregedoria Geral de Justiça determinou que a proprietária do local é a Fazenda do Estado de São Paulo.

Na semana passada o assunto foi bastante debatido na Câmara Municipal, que está fazendo um movimento para que a área seja doada ao município. Inclusive o vereador Claudio Moreno (DEM) disse que se a área  não for arrematada no leilão, poderá ser doada ao município.

De acordo com o Plano Diretor, o terreno da Austin está em Área de Desenvolvimento Urbano, que tem dentre seus objetivos o estímulo à provisão habitacional de interesse social para a população de baixa renda, em áreas próximas ao Centro.

Conversas no Facebook