Cotidiano

Área da Austin não teve lance em leilão

publicado em 2 de outubro de 2020 - Por BJD
Expectativa agora é que imóvel seja transferido ao município (Bragança-Jornal)

Foram arrematados no leilão realizado pelo Governo do Estado de São Paulo nos dias 29 e 30 de setembro, 24 dos 38 imóveis colocados à venda.

Entre os que não tiveram lances está a área da antiga fábrica da Austin, localizada entre a Rodovia Capitão Barduíno, Rua Padre João Pastrana e Rua Sen. Roberto Simonsen, no Jardim Novo Mundo.

O lance mínimo para a compra do imóvel era de $ 30.700.000,00. A área do terreno é de 272.094,74m², com 4.060m² de área construída.

Em entrevista ao Bragança-Jornal, o deputado estadual Edmir Chedid informou que “existe um compromisso do Governo do Estado em não havendo interessados em arrematar a área da antiga Austin, ela seria doada ao município de Bragança Paulista, para que a Prefeitura tome providências para a construção de 2.500 unidades habitacionais. Já existe um pré- projeto elaborado em conjunto da Prefeitura e CDHU”, afirmou.

Ainda segundo Edmir, ele conversou com o vice-governador Rodrigo Garcia na manhã desta sexta-feira, 2 de outubro, e foi informado que o processo de leilão ainda não terminou. “Houve a primeira fase e não apareceram interessados. Agora vai a segunda praça, com valor inicial de lance menor. Quando o processo terminar e não houver arrematante, o Governo vai tratar de fazer a doação para Bragança Paulista”, afirmou Edmir.

Há anos se pleiteia a transferência dessa área para o município. Em 2012, o então governador Geraldo Alckmin, em visita a Bragança Paulista, disse que a área seria doada ao município por meio de decreto. No mesmo ano, a Prefeitura obteve a permissão de uso da área, mas em 2013 a Corregedoria Geral de Justiça determinou que imóvel era de propriedade da Fazenda do Estado de São Paulo.

LEILÃO

De acordo com o Governo do Estado, o leilão realizado nesta semana rendeu R$ 73,7 milhões. O maior ágio foi de 213%, obtido em um imóvel em Barretos, que recebeu 155 lances.

Conversas no Facebook