Cotidiano

Área da antiga Austin vai a leilão; vereadores fazem movimento para local ser doado ao município

publicado em 18 de setembro de 2020 - Por BJD

O Governo do Estado de São Paulo colocou em leilão a área da antiga indústria Austin, localizada às margens da Rodovia Capitão Barduíno (SP-008), no Jardim Novo Mundo.

Os vereadores José Gabriel Cintra Gonçalves e Marcus Valle estão enviando um requerimento ao governador João Doria para solicitar que a área seja doada ao município.

De acordo com o Governo do Estado, o leilão ocorrerá no dia 30 de setembro, com lance mínimo é de R$ 30.700.000,00. A área do terreno é de 272.094,74m² e 4.060m² de área construída. O governo exige o pagamento de entrada de no mínimo de 5% e o restante em até 120 parcelas mensais.

Segundo o requerimento dos vereadores, em 2012 foi concedida a permissão de uso da área da antiga indústria ao município por meio do Decreto Legislativo. Em 2013, a Corregedoria Geral de Justiça determinou que a proprietária do local é a Fazenda do Estado de São Paulo.

“Nesse contexto, fica bastante clara a demonstração do interesse do município pela área desde antes mesmo de 2012, que em diversas oportunidades anunciou intenção de realizar a construção de moradias populares, por meio de parceria entre estado e município”, disseram os vereadores no requerimento.

Os vereadores lembram ainda que, no ano de 2012, o então governador Geraldo Alckmin, em visita a Bragança Paulista, afirmou que faria a transferência, por meio de decreto, da área ao município. “Caso a venda da área pelo Estado se concretize, será uma grande perda para o município, tendo em vista a importante destinação social que poderia ser dada ao local.

São várias as alternativas para a utilização do terreno pelo município: conjunto habitacional, parque ecológico, centro de convenções, centro esportivo, entre outros”, finalizaram os vereadores Marcus Valle e José Gabriel.

Conversas no Facebook