Cotidiano

Após incêndio, grupo faz vaquinha virtual para recuperar mata do Morro da Serrinha

publicado em 16 de setembro de 2020 - Por BJD
Galpão Busca Vida/Divulgação

O Galpão Busca Vida, grupo ligado ao Bairro da Serrinha, está fazendo uma vaquinha virtual para recuperar a mata que foi atingida por uma queimada de grandes proporções, a que tudo indica, criminosa, no último domingo, 13.

Conforme noticiado pelo Bragança-Jornal na edição de terça-feira, 15, a mobilização de moradores do bairro foi fundamental para o combate da queimada.

O fogo atingiu cerca de 20 hectares de uma área de preservação ambiental com importante biodiversidade, fruto de parcerias com ONGs de reflorestamento.

A área da Serrinha é considerada, segundo o Plano Diretor, como Zona de Proteção Ambiental (ZPEC) e Zona de Proteção Cultural (ZPAN).

O Galpão Busca Vida publicou em suas redes sociais a criação de uma vaquinha virtual para recuperar a área atingida. “Agora precisamos da sua ajuda! Doando você nos ajudará a refazer nossa brigada de incêndio e a comprar novas mudas para o replantio.

A única solução para que um desastre ambiental como esse não aconteça novamente, é o plantio de novas árvores, pois, com a sombra delas o capim brachiaria, que quando está seco estimula o fogo, para de crescer.

Onde já existia uma mata fechada o fogo penetrou com menos intensidade”, informaram.
O link para contribuição é: https://www.vakinha.com.br/vaquinha/recuperacao-da-mata-do-morro-da-serrinha.
Até está quarta-feira, 16, o grupo já havia recolhido mais de R$ 25 mil.

Conversas no Facebook