Cotidiano

Aplicativo Cidadão Bragantino conta com 245 serviços

publicado em 23 de novembro de 2020 - Por BJD

A Prefeitura de Bragança Paulista lançou em maio deste ano uma ferramenta prática e fácil para o munícipe acessar diversos serviços municipais de qualquer lugar, utilizando seu smartphone.

Essa nova ferramenta permite a melhoria do fluxo de tramitação de processos administrativos, com abertura por meio eletrônico e consultas das situações em aberto, em andamento e em resolução. O App é uma ótima alternativa nestes tempos de pandemia, uma vez que o cidadão pode acessar diversos serviços de sua casa, sem precisar se dirigir às repartições públicas.

No aplicativo há 245 serviços à disposição, e, além disso, o usuário poderá consultar débitos de imóveis, das empresas e de pessoas físicas, multas de fiscalização e multas de trânsito em dívida ativa, emissão de boletos e de certidões municipais, entre outras ações.

Para baixar o aplicativo basta acessar o site da Prefeitura (https://braganca.sp.gov.br), na aba serviços e em seguida na opção “Cidadão Bragantino e Tributos”. Ao carregar a página, aparecerão as opções “acessar o aplicativo pelo navegador” e “Download do aplicativo em .apk (android)”. Para acessar, a pessoa deve criar um login e informar o CPF e a senha, clicando em primeiro acesso.

Em caso de dúvidas, também há um passo a passo com a sequência de comandos para utilizar corretamente a ferramenta. O “Cidadão Bragantino” é gratuito e está disponível inicialmente apenas para smartphones com android, mas também pode ser utilizado pelo computador.

Conversas no Facebook