Cotidiano

‘Amarelo Diamante’ será lançado em versão videoarte

publicado em 26 de março de 2021 - Por BJD
Espetáculo Amarelo Diamante (Fábio Delduque )

A dançarina Marina Abib apresenta nesta segunda-feira, 29 de março, às 20h00, seu mais novo trabalho, o Amarelo Diamante, um espetáculo de rua em versão videoarte.

A apresentação será nas plataformas e redes sociais da artista. Amarelo Diamante tem a participação de Kiki Domaleão, direção de Fábio Delduque e Paulinho Caruso, e cinematografia de André Albuquerque “Dezolas”.
De acordo com a dançarina, “Amarelo Diamante é uma homenagem ao tempo, para dançar na rua, para inventar novos tempos, para ser brutalmente vibrante”.

Marina Abib é bailarina, educadora e articuladora cultural. Desde 2012 vive entre Brasil e Europa atuando em diferentes projetos de pesquisa, criação e ensino. Autodidata, tem em sua estrutura de pesquisa o risco e o rastro como princípios de aprofundamento; em 2008 fundou a Companhia Soma; em 2017, a produtora cultural Casa do Movimento; e em 2018, o encontro anual de dança C.O.R.P.O.

Dentre seus mais recentes trabalhos estão: Mulher Diaba e Dr. Amor Estranho, dueto com Diogo Granato (Brasil); 400 Coelhos, com Beno Novak (Eslovênia); A Cabra, solo dirigido por André Casaca (Itália); e Raízes, da companhia Untamed (Bélgica).

Para assistir, no dia e horário do lançamento, basta escolher o canal:

Site: marinaabib.com
Vimeo: https://vimeo. com/marinaabib
Youtube: https://bityli. com/marinaabib
Instagram: https://www. instagram.com/marina.abib/
Facebook: https://www. facebook.com/marina.abib.9

Amarelo Diamante foi um dos projetos contemplados pela Lei de Emergência Cultural Aldir Blanc, promovido pela Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, com o apoio do Conselho Municipal de Política Cultural.

Conversas no Facebook