Cotidiano

Alunos fazem exposição para comemorar Dia Mundial da Água

publicado em 1 de abril de 2019 - Por 2

No último dia 22 de março, alunos da Escola Municipal Maria Thereza Cacossi Salema, no Parque dos Estados, realizaram uma exposição sobre o Dia Mundial da Água.
No decorrer do primeiro bimestre de 2019, todas as Escolas de Rede Municipal, Educação Infantil, Ensino Fundamental e Educação de Jovens e Adultos (EJA), promoveram e fomentaram diversas ações para valorização da água. Deste modo, os alunos tornam-se multiplicadores do saber e, com isso, sensibilizam a população nas questões de preservação e cuidados com os recursos hídricos.

As atividades desenvolvidas sobre a água, baseadas em várias situações concretas que as crianças vivenciam diariamente como, por exemplo, reutilização da água da máquina de lavar, não demorar muito tempo no banho, fechar a torneira quando escovar os dentes, verificar se existem vazamentos em casa, descongelar os alimentos na geladeira, fazer xixi no banho, usar um balde para lavar o carro, lavar o máximo de louça de uma vez, não jogar lixo no vaso sanitário, aproveitar a água da chuva, não jogar lixo na rua, não descartar óleo de cozinha na pia, proteger as matas ao redor das nascentes e não desperdiçar comida.

Com o intuito de tornar os estudantes cidadãos conscientes em relação ao meio ambiente, os professores desenvolvem trabalhos e atividades sobre o consumo de água, práticas de higiene, respeito pela biodiversidade, entre outros temas pertinentes durante todo o ano letivo.

Veja as fotos da exposição realizada na Escola Municipal Maria Thereza Cacossi Salema.