Cotidiano

Alunos expõem trabalhos em Feira de Ciências da Diretoria de Ensino

publicado em 9 de outubro de 2019 - Por BJD
Alunos de 11 escolas estaduais de Bragança farão a apresentação de trabalhos nesta quinta-feira, 10 (Crédito: Divulgação)

Cinquenta alunos de 11 escolas estaduais de Bragança Paulista participam da 4ª Feira de Ciências da Diretoria Regional de Ensino de Bragança Paulista (Fecibra) nesta quinta-feira, 10 de outubro, na Escola Estadual Cásper Líbero, das 9h00 às 14h00. São esperados cerca de mil visitantes.

O evento faz parte do circuito de feiras de ciências estaduais. Ao todo, serão expostos 25 trabalhos científicos, com dois participantes por projeto.

Os estudantes de ensino fundamental anos finais e ensino médio vão expor os trabalhos em estandes e os banners de seus projetos serão avaliados segundo critérios de criatividade e inovação, metodologia de pesquisa, diário de bordo, apresentação/argumentação, contrapartida social, questão problema e expectativas ou resultados.

Os trabalhos são nas áreas de ciências da natureza, nas categorias júnior e máster, e ciências humanas, e os destaques serão diretamente classificados para a Feira Brasileira de Ciência e Engenharia (Febrace) e para a Feira de Ciências das Escolas Estaduais de São Paulo (FeCEESP). A Escola Estadual Cásper Líbero está localizada na Rua Cândida Fontoura da Silveira, 65.