Cotidiano

Alunos do ensino médio da rede estadual de SP podem se inscrever para os cursos do Educa SP

publicado em 9 de março de 2020 - Por BJD
Programa inclui visita na USP; as aulas começam no dia 23 de março e vão até o dia 1º de maio (Secretaria Estadual de Educação)

Estão abertas as inscrições do segundo módulo dos cursos do Educa SP, promovido pela Secretaria Estadual da Educação em parceria com a Universidade São Paulo (USP).

Alunos das três séries do ensino médio matriculados nas escolas da rede estadual podem se inscrever pelo site https://www.fuvest.br/educasp-usp/.

O prazo termina na próxima sexta-feira, 13 de março, e as aulas ocorrem entre os dias 23 de março e 1º de maio.

Há 15 mil vagas disponíveis para dez opções de cursos em diversas áreas. São eles: Astrobiologia; Fotografia; Programação de aplicativos e jogos; Quero engenhar!; Robótica; Super tecnologias; Negociações internacionais; Lazers, luzes e cores; Decifrando seu dinheiro; Expedição literária: viagem pelas letras. A proposta do Educa SP é desenvolver áreas artísticas e técnicas, colaborando para a formação completa do indivíduo.

CURSO INCLUI VISITA ATÉ A USP

O curso é dividido em duas horas diárias de atividades, que reúnem videoaulas, estudo de material complementar e tarefas guiadas por tutores, que são alunos de graduação da USP. O programa também inclui pelo menos uma visita presencial do estudante ao campus da USP mais próximo de sua residência. Além da capital, a universidade tem sete unidades instaladas pelo Interior de São Paulo.

Com o programa, a Seduc quer ampliar a formação dos estudantes do ensino médio, desenvolvendo capacidades que vão além dos conteúdos da sala de aula, além de fornecer uma amostra da vida universitária.