Cotidiano

Alunos da rede municipal terão aulas por canal do Youtube

publicado em 22 de junho de 2020 - Por BJD
Divulgação

A Secretaria Municipal de Educação lançou na última semana a segunda fase do programa Atividades Escolares Online, com novidades aos alunos do Ensino Fundamental.

Além das atividades disponibilizadas para acesso dos alunos no site da Prefeitura, foi criado um canal específico no Youtube para apresentação de aulas, e professores estarão disponíveis para monitorar e orientar os estudantes.

”Nesse canal, os pais e alunos poderão acessar tutoriais de orientação, programação de atividades e aulas produzidas pelos próprios educadores da Secretaria de Educação.

Além disso, os docentes, que estavam em regime de banco de horas, retornam às atividades de maneira remota, através da criação de canais de comunicação de cada uma das escolas, para poder monitorar e orientar os estudantes na resolução das atividades”, afirmou o secretário municipal de Educação, Adilson Moreira Condesso.

Durante os meses de junho e julho, os alunos do ensino fundamental seguirão um calendário com programação de atividades. A semana estará organizada da seguinte maneira: de segunda a sexta-feira, atividades de matemática do livro Educação Matemática nos Anos Iniciais do Ensino Fundamental (EMAI); às segundas-feiras é proposta uma atividade de um dos livros recebidos no projeto “Minha Primeira Biblioteca”; nas terças e quintas-feiras, atividades do programa “Ler e Escrever”; nas quartas-feiras, Natureza e Sociedade; e na sexta-feira, um jogo para aprender brincando.

É importante que cada responsável retire nas escolas alguns materiais que serão essenciais neste momento. Todos os alunos, do 1º ao 5º ano utilizarão os livros “EMAI & Ler Escrever” e os livros entregues no projeto “Minha Primeira Biblioteca”. Para acessar o canal, basta buscar no Youtube por “Secretaria Municipal de Educação Bragança Paulista”.

Para a Educação Infantil, de 4 meses a 5 anos, as atividades continuarão sendo postadas online no site da Prefeitura de Bragança Paulista (https://braganca.sp.gov.br/secretarias/educacao). A partir desta semana os professores irão promover interação via Chat/WhatsApp/Messenger ou outro canal de contato com as famílias, que será definido por cada uma das escolas.

Conversas no Facebook