Cotidiano

Alunos da Rede Estadual voltam às aulas na quarta-feira

publicado em 29 de julho de 2019 - Por BJD

De acordo com o calendário escolar de 2019, definido pela Secretaria Estadual de Educação, os alunos da rede estadual voltam às aulas nesta quarta-feira, 31 de julho.

O 2º semestre letivo foi iniciado na segunda-feira, 29, com a presença apenas de professores para a organização escolar. O ano letivo encerra em 16 de dezembro.

Os alunos da rede municipal de Educação já regressaram às aulas em 18 de junho.

2020

Para 2020, o calendário escolar terá mudanças. A ideia é que a partir do próximo ano as escolas do Estado tenham pausas no meio de cada semestre. A novidade será a introdução de recessos de uma semana ao final do primeiro bimestre, no mês de abril, e do terceiro bimestre, em outubro. Assim, alunos e professores terão pausas ao término de todos os bimestres – ao final do segundo e do quarto bimestres, e as férias estão mantidas.

O próximo ano letivo começa no dia 3 de fevereiro, com encerramento previsto para 22 de dezembro. O objetivo é organizar o calendário e o planejamento das atividades pedagógicas, além de garantir que docentes que atuam nas redes estadual e municipais consigam conciliar os períodos de recesso escolar e férias.