Cotidiano

Alunos da Fatec se reúnem com o Executivo para tratar da iluminação pública

publicado em 18 de novembro de 2019 - Por BJD
Crédito: Dimp

Na última semana, alunos da Faculdade de Tecnologia (Fatec) Jornalista Omair Fagundes de Oliveira participaram de uma reunião com o prefeito Jesus Chedid para tratar sobre a questão da iluminação pública nas ruas da região onde a unidade está instalada.

Rafael Luiz da Costa Freire, aluno da Fatec, disse que os estudantes do período noturno se sentem inseguros pela falta de iluminação no local. “Conversamos com o prefeito Jesus Chedid, que se mostrou receptivo à nossa solicitação e já providenciou um projeto para a implantação da iluminação pública no local”, disse o aluno.

Na última semana, a Secretaria Municipal de Serviços despachou a Ordem de Serviço para que a Energisa inicie os trabalhos para instalação de iluminação pública naquela região. Os serviços serão executados na Rua das Indústrias (próximo ao Sesi) e também na Rua da Tecnologia (próximo à Fatec). O local, conforme apurado pelo Bragança-Jornal, possui os postes de rede, porém sem qualquer luminária. À noite, é um ‘breu’ total.

Segundo a Secretaria de Serviços, já foi elaborado o estudo, projeto e orçamento, e foi dada Ordem de Serviço para a Energisa executar o trabalho, que tem prazo para a execução.

A assessoria da Energisa informou ao Bragança-Jornal recentemente que “após a solicitação ser recebida pela distribuidora de energia, a empresa realiza o processo de análise da obra e tem um prazo de 60 a 180 dias para executá-la. O prazo é seguido de acordo com a regulamentação 414, da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel)”.