Cotidiano

Alunos cadastrados no Bolsa Família receberão kits de alimentos

publicado em 5 de maio de 2020 - Por BJD
Com as aulas suspensas, Secretaria de Educação busca formas para não deixar crianças mais vulneráveis sem refeição (Foto: Bragança Jornal)

O prefeito Jesus Chedid e o secretário municipal de Educação, Adílson Moreira Condesso, anunciaram na manhã desta terça-feira, 5 de maio, que cerca de 3 mil alunos da rede municipal, inscritos no programa Bolsa Família, do Governo Federal, irão receber kits de alimentos.Desde a suspensão das aulas na rede municipal de ensino, no final de março, a Prefeitura iniciou a distribuição de refeições acondicionadas em recipientes próprios (marmitex) retiradas pelos pais e responsáveis dos estudantes diariamente. Segundo o secretário de Educação, diariamente eram retiradas cerca de 2.600 refeições. Ao todo, foram servidas mais de 60 mil refeições. A entrega das refeições será feita até sexta-feira, 8.
Depois dessa data, a Prefeitura irá entregar um “Kit de alimentos” entre quarta-feira, 6, e sexta-feira, 8. “Pensando em diminuir os deslocamentos diários de pais e responsáveis de centenas de crianças da rede de ensino até as escolas, nos próximos dias 6, 7 e 8 de maio, a Prefeitura distribuirá kits de alimentos aos alunos cadastrados no programa Bolsa-Família”, afirmou a Prefeitura.
Serão cerca de 3 mil kits, que totalizam aproximadamente 34 toneladas de alimentos. Aos alunos da Educação Infantil, com até 5 anos de idade, o kit será composto por arroz, feijão, sal, óleo, leite em pó, biscoito doce e salgado. Já para os estudantes do Ensino Fundamental, com idade a partir dos 6 anos, o kit conterá arroz, feijão, macarrão, fubá, sal, molho de tomate, leite em pó, achocolatado, biscoito doce e salgado, sardinha, óleo e açúcar.
“Os kits deverão ser retirados pelos pais ou responsáveis pela família cadastrada no Bolsa-Família, na unidade onde o aluno estiver matriculado, munidos do cartão do benefício ou outro comprovante válido, das 13h00 às 18h30. Será disponibilizado um kit por aluno, mesmo que haja mais de uma criança no grupo familiar matriculada na rede municipal”, informou Adílson Condesso.
Em caso de dúvidas ou para mais informações, o telefone da Secretaria Municipal de Educação é (11) 4034-7211.