Cotidiano

Albergue Municipal é entregue reformado

publicado em 15 de outubro de 2020 - Por BJD
Fundado em 2002, o Albergue Municipal, localizado no bairro Darcilândia, atende pessoas em situação de rua (Foto: SECOM)

O Albergue Municipal, localizado no bairro Darcilândia, foi entregue reformado na última semana. No local, foram feitos serviços de alvenaria, divisórias e esquadrias; instalações elétricas e hidráulicas; cobertura; revestimento; escada; nivelamento da varanda; pátio/estacionamento e acessibilidade.

O Albergue Municipal é um serviço essencial da Proteção Social Especial de Alta Complexidade administrado pela Secretaria Municipal de Ação e Desenvolvimento Social (SEMADS), que acolhe de forma provisória homens e mulheres que se encontram na rua, com a faixa etária de 18 a 59 anos de idade.
Regularmente é realizado no município a Abordagem Social, por meio da SEMADS, e apoio da Guarda Civil Municipal (GCM), quando necessário.

A ação proporciona que pessoas em situação de rua sejam orientadas e encaminhadas aos serviços assistenciais como o Centro POP e o Albergue Municipal.

Conversas no Facebook

Caramaschi