Cotidiano

Aeroclube de Bragança Paulista completou 80 anos

publicado em 5 de junho de 2020 - Por BJD
Divulgação/Reprodução Facebook

Na última segunda feira, 1º de junho, o Aeroclube de Bragança Paulista (ACBP) comemorou suas Bodas de Carvalho. Para celebrar os 80 anos de atividades, foi divulgado nas redes sociais da entidade um vídeo comemorativo.

O Aeroclube se tornou realidade nas dependências da Prefeitura Municipal, em uma reunião entre entusiastas da aviação e autoridades em 1° de junho de 1940, com o intuito de construir uma pista de pouso e decolagem em área da Fazenda Caeté, cedida por Arthur Siqueira, com a denominação de “Aero Club de Bragança”.

“Nesses 80 anos formando pilotos civis e transformando seus sonhos em realidade, o Aeroclube vem sempre se modernizando e atualizando sua estrutura, sua didática e suas aeronaves constantemente, para maior desempenho, proficiência, segurança, conforto e satisfação dos seus alunos, sendo considerado um dos maiores e mais conceituados do Brasil”, informou a diretoria. Em função do momento atual da Covid-19, a festa de comemoração dos 80 anos ainda não tem data definida.

Conversas no Facebook