Cotidiano

Advogado e ex-colunista do Bragança-Jornal dará nome a rua no Bairro Matadouro

publicado em 10 de outubro de 2020 - Por BJD
Arquivo: Bragança Jornal

A Câmara Municipal de Bragança Paulista aprovou na última sessão ordinária, realizada em 6 de outubro, o projeto de lei 40/2020, de autoria do vereador Basílio Zecchini Filho, que propôs denominar a via pública que é continuidade da Rua Conrado Stefani, situada entre a Rua Dr. Freitas e a Avenida Juscelino Kubitschek de Oliveira, no Bairro do Matadouro, de Rua José Carlos Chiarion.
Nascido em Bragança Paulista em 4 de março de 1931, José Carlos Chiarion casou-se em 12 de outubro de 1957 com Adair Fagundes de Oliveira, filha do fundador do BJ, José de Oliveira, e irmã do jornalista Omair Fagundes de Oliveira, ex-diretor proprietário do Bragança-Jornal.

Pai de Maria Inês, Fernanda e Luciano José, José Carlos Chiarion foi atuante na cidade, tendo ocupado a posição de vereador nas legislaturas de 1956 a 1959 e de 1960 a 1963.

A partir de setembro de 2005 passou a escrever a coluna “Um pouco da nossa história”, na qual, com o apoio de pesquisas independentes relatava vivências, levando o leitor a um passeio ao passado, resgatando detalhes importantes sobre a história da cidade.

O advogado José Carlos Chiarion, que faleceu em 7 de setembro de 2017, deixou um grande legado para a cidade.
O projeto de lei aprovado por unanimidade na Câmara Municipal e segue para sanção do Prefeito.

Conversas no Facebook

Caramaschi