Cotidiano

Administração se reúne com gestores das escolas municipais

publicado em 25 de fevereiro de 2022 - Por BJD
Foto: SECOM

O prefeito em exercício Amauri Sodré, acompanhado dos secretários municipais de Educação Adilson Condesso, e Especial de Gabinete Jota Malon, se reuniu na quarta-feira, 23, com diretores e coordenadores das escolas municipais.

A reunião se fez necessária, após um levantamento realizado a pedido do Gabinete do Prefeito, com o objetivo de apontar adversidades e colher subsídios para melhorias a serem realizadas, bem como possíveis soluções imediatas para algumas situações, principalmente em relação à infraestrutura dos prédios escolares e as manutenções que se fizerem necessárias neles.

O prefeito em exercício Amauri Sodré salientou a importância da iniciativa. “Estamos muito atentos ao desenvolvimento da educação e poder conversar com os nossos gestores, para evidenciar o trabalho que vem sendo realizado, que é muito bom e o que pode ser melhorado, principalmente em relação à infraestrutura das escolas é fundamental para que nossos alunos tenham sempre o melhor à disposição. Temos algumas coisas para ajustar e é completamente normal”, disse.

O deputado estadual Edmir Chedid  também esteve na reunião no período da tarde e parabenizou a Administração Municipal pela iniciativa junto aos gestores da educação. “É uma conversa crucial, pois assim a Administração toma conhecimento das demandas e logo as soluciona, para que, consequentemente a educação do município continue tendo um excelente desenvolvimento”, relatou.

A Administração Municipal estudará soluções para atender as necessidades de cada unidade de ensino, apontadas durante a reunião. As observações e demandas encaminhadas por pais e responsáveis são acompanhadas rotineiramente. Mensalmente os gestores das escolas da Rede Municipal de Ensino produzem relatórios com as principais demandas de cada unidade de ensino e enviam à Secretaria Municipal de Educação.

Conversas no Facebook


Secured By miniOrange