Cotidiano

Administração faz programa de recapeamento asfáltico para 2021

publicado em 12 de março de 2021 - Por BJD
Nas duas primeiras etapas foram contempladas 30 vias (Secom)

A Prefeitura realiza desde 2017 o maior programa de recapeamento asfáltico da história da cidade.

Para dar continuidade a esse trabalho fundamental para a manutenção de vias e com melhor gestão dos recursos, a administração fez um novo programa para 2021.

Entre janeiro e fevereiro ocorreu a primeira fase de 2021, que contemplou as vias: Rua Ézeo Dinamo Rossi (trecho), no Jardim Águas Claras; Rua Antônio José Farhat, no Jardim Recreio; Rua Emília (trecho), na Vila Motta; Rua Tancredo Neves e Rua Oswaldo Cruz, na Vila Esperança; Rua Carlos de Campos e Travessa Afonso Santangelo, no Jardim São José; Travessa Paulo Bonucci, no Centro; Avenida Alpheu Grimello, no Lago do Taboão; Rua São Bento (trecho), na Vila Aparecida; Alameda Marajó, Rua Jamaica, Rua Sebastião, Rua Filipinas e Rua Páscoa, no Residencial das Ilhas; e Rua Paulo José Acedo, Rua Sebastião de Moraes e Rua Francisco Payão Netto, no Darcilância.

Esse trabalho representa mais de 30.000m² de novo pavimento em vias públicas, executados pela Secretaria Municipal de Serviços (SMS) e Sabesp, por meio do convênio de parceria firmado por ocasião do novo contrato de saneamento.

A segunda fase está em andamento e inclui as vias: Avenida Victor Justino Markowicz, Avenida Salvador Markowicz e Rua Ercílio Baratella, no Jardim Santa Helena; Rua José Nóbrega de Oliveira, Rua Francisco da Silva Leme, Rua Felice Constantino Mastrorroco e Rua Prof. Fernando da Silva Leme, no Jardim do Sul; Estrada do Bom Retiro Dell’Orti, no bairro Dell’Orti; Rua Guarani e Rua Fidelis Cipriani, no São José; e Rua Cel. João Leme, Centro. Esse trabalho executado pela SMS representa mais de 35.600m² de novo pavimento.

Paralelamente, a Prefeitura também iniciou a terceira fase do programa pela empresa terceirizada GL Santos, com recapeamento das vias do centro da cidade. A programação de recapeamento de 2021 dá continuidade ao projeto de recuperação asfáltica implantado pela administração de Bragança Paulista. No período de 2017 a 2020, a Prefeitura atingiu a marca de mais de 650 ruas recapeadas no município, que somam mais de 200 quilômetros lineares de asfalto.

Para chegar a esse número expressivo, foram necessários investimentos em maquinário, recuperação de convênios perdidos e conquista de emendas parlamentares junto aos Governos Estadual e Federal.

Conversas no Facebook