Cotidiano

Adiantamento do 13º começa a ser pago ainda em abril

publicado em 22 de abril de 2022 - Por BJD
Foto: Marcello Casal Jr/ Agência Brasil

A primeira parcela será paga entre abril e maio. Os aposentados e pensionistas já podem consultar o extrato com os valores e as datas de pagamento

A partir deste mês de abril, os aposentados e pensionistas do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) começam a receber a primeira parcela da antecipação do pagamento do 13º salário. O restante, correspondente à segunda parcela, será pago no fim de maio e início de junho.

Os aposentados e pensionistas que passaram a receber o benefício depois de janeiro terão o valor calculado proporcionalmente.

O Ministério do Trabalho e Emprego esclarece que os segurados que recebem benefício por incapacidade temporária (antigo auxílio-doença) também têm direito a uma parcela menor do décimo terceiro, calculada de acordo com a duração do benefício. Por lei, os segurados que recebem benefícios assistenciais, como o Auxílio Brasil, não têm direito a décimo terceiro salário.

Consulta – Os aposentados e pensionistas já podem consultar o extrato com os valores e as datas de pagamento do décimo terceiro. O procedimento pode ser feito tanto pelo aplicativo Meu INSS, disponível para celulares e tablets, como pelo site gov.br/meuinss.

 

 

 

Conversas no Facebook


Secured By miniOrange