Cotidiano

Ações de conscientização no trânsito e prevenção da hepatite

publicado em 3 de maio de 2022 - Por BJD
SECOM

No mês de maio, o amarelo e o vermelho tomam conta do “céu de guarda-chuvas” na Praça da Poesia, com objetivo de ampliar a conscientização sobre a prevenção de acidentes de trânsito e a hepatite.

A cor amarela representa o movimento “Maio Amarelo” que acontece com o intuito de chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito em todo o mundo e propagar o conhecimento, abordando toda a amplitude que a questão do trânsito exige nas mais diferentes esferas.

Além da ação na Praça da Poesia, a Secretaria de Mobilidade Urbana promoverá diversas atividades em alusão ao movimento durante o período.

Já o vermelho é em alusão ao “Maio Vermelho” com o objetivo de conscientizar a população sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce da hepatite e demais informações sobre a doença.

A Prefeitura de Bragança Paulista oferece à população o Serviço de Assistência Especializada (SAE). O atendimento acontece de segunda a sexta-feira, das 07h30 às 17h, no Centro de Saúde, Rua Dr. Freitas, s/n – Lavapés. Mais informações pelo telefone (11) 4034-6555.

Conversas no Facebook


Secured By miniOrange