Cotidiano

Abertura de licitações para reformas da Praça do Rosário e do Velório Municipal ocorrerá nesta semana

publicado em 27 de janeiro de 2020 - Por BJD
Praça do Rosário possui monumento em homenagem aos pracinhas bragantinos que integraram a Força Expedicionária Brasileira e lutaram na 2ª Guerra Mundial (SECOM)

Estão previstas para essa quarta-feira, 29 de janeiro, duas licitações para a contratação de empresas para as reformas da Praça do Rosário e do Velório Municipal.

Segundo apurado pelo Bragança-Jornal, a licitação do velório ocorrerá às 9h30 e a da Praça do Rosário, às 14h30, ambas no Paço Municipal.

A Praça está há anos sem receber qualquer melhoria. Localizada em ponto importante da cidade, a Praça Princesa Isabel, conhecida também como Praça do Rosário, terá a troca do piso, novos paisagismo e iluminação. O custo da obra está estimado em cerca de R$ 500 mil.

Outro local que passará por reforma é o velório Municipal, que receberá troca do telhado e passará a contar com sistema de ar-condicionado, resolvendo o problema de abafamento existente no local nos dias de temperatura alta. Também será implantado um espaço ecumênico, entre outras melhorias. Segundo planilha da Secretaria de Obras, o valor da reforma será de aproximadamente R$ 300 mil.