Cotidiano

Abertas licitações para mais 2.600 pontos de iluminação de LED

publicado em 5 de junho de 2020 - Por BJD
Recentemente, 10 vias foram beneficiadas e 572 pontos foram substituídos com a nova iluminação. Uma delas foi a Avenida Antônio Pires Pimentel (SECOM)

Na última segunda-feira, 1º de junho, a Prefeitura deu início a duas licitações para substituir mais de 2.600 pontos da iluminação pública por luminárias tipo LED.

As luminárias do tipo LED possuem muitos benefícios, dentre eles o melhor aproveitamento de energia – 95% da energia é aproveitada e apenas 5% desperdiçada na forma de calor. As lâmpadas de LED também possuem maior tempo de vida útil, não contêm elementos tóxicos em sua composição e reduzem um terço da emissão de carbono em relação à iluminação tradicional.

A primeira licitação contempla a substituição de 387 unidades em 20 ruas do município. Os recursos a serem aplicados na execução desses serviços são oriundos da Secretaria Estadual de Turismo, referentes a saldo de Convênio do Departamento de Apoio ao Desenvolvimento dos Municípios Turísticos (Dadetur).

O segundo processo licitatório abrange a troca de 2.251 unidades de iluminação de mais 87 ruas da cidade. Os investimentos para a substituição dessas luminárias são provenientes de convênio com a Secretaria Estadual de Desenvolvimento Regional, intermediado pelo deputado estadual Edmir Chedid.

O investimento total será de no máximo R$ 1.863.967,74.

Recentemente, através de uma parceria com a concessionária Energisa, várias vias receberam luminárias em LED: Rua Barão de Juqueri, Av. dos Imigrantes, Av. Lindoia, Av. Antônio Pires Pimentel, Rua Dr. Manoel José Vilaça, Av. Deputado Virgílio de Carvalho Pinto, Av. Dr. Arnaldo dos Santos, Av. Dr. Adriano Marrey Júnior, Av. Alberto Diniz e Rua São Francisco de Assis.

Conversas no Facebook