Cotidiano

Abertas inscrições para escolha de conselheiros tutelares

publicado em 22 de maio de 2019 - Por BJD

Estão abertas, desde o dia 5 de maio as inscrições para o processo de escolha dos conselheiros tutelares do município para a gestão 2020/2023.

As inscrições estão abertas até o próximo dia 5 de junho, das 9h00 às 12h00 e das 14h00 às 16h00, de segunda a sexta-feira, na sede da Casa dos Conselhos, à Praça Hafiz Abi Chedid, 115, Jardim América (próximo à Câmara Municipal).

Os candidatos precisam ter mais de 21 anos, residir em Bragança Paulista há mais de dois anos, ter concluído o ensino superior, ter reconhecida idoneidade moral, com experiência comprovada na área de atendimento à criança, adolescente e família, entre outros requisitos constantes no edital publicado na Imprensa Oficial Eletrônica do Município, no dia 26 de abril.

Os candidatos que cumprirem integralmente os requisitos passarão pelas etapas de prova escrita, entrevista individual, pleito e curso de capacitação.

Os cinco conselheiros tutelares selecionados nesse processo iniciam suas atividades em janeiro de 2020 e terão como responsabilidade o atendimento às crianças, adolescentes e suas famílias; receber denúncias e aplicar medidas de proteção, sempre que os direitos reconhecidos pelo Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) forem ameaçados e/ou violados.

Mais informações no Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Bragança Paulista, telefone 4033-3289.