Cotidiano

Abertas inscrições para a 18ª edição do Programa Jovens Embaixadores

publicado em 16 de fevereiro de 2021 - Por BJD

Alunos do Ensino Médio podem se pré-cadastrar até o dia 7 de março

A Embaixada dos Estados Unidos da América no Brasil, em parceria com organizações públicas e privadas, e Secretaria de Estado da Educação de São Paulo, abriu o pré-cadastro on-line, até dia 7 de março, para estudantes do Ensino Médio (entre 15 e 18 anos) interessados em participar do processo seletivo do Programa Jovens Embaixadores.

O programa consiste em intercâmbio de três semanas nos Estados Unidos para estudantes do ensino médio da rede pública com excelente desempenho escolar, fluência em inglês e engajamento em iniciativas de impacto social.
Os selecionados viajam para um intercâmbio de curta duração nos Estados Unidos.

Durante a primeira semana, conhecem a capital daquele país, participam de oficinas sobre liderança e empreendedorismo, visitam escolas, projetos de empreendedorismo social e se reúnem com representantes do governo norte-americano.

Por conta das restrições devido à pandemia da Covid-19, caso não seja possível realizar o intercâmbio em julho de 2021, os selecionados serão convidados para participar de um intercâmbio em formato virtual bastante interativo e inovador.

Conversas no Facebook