Cotidiano

3ª etapa do projeto “Atividades Online” são disponibilizadas aos alunos da rede municipal

publicado em 26 de maio de 2020 - Por BJD

A Secretaria de Educação disponibilizou no site da Prefeitura (braganca.sp.gov.br) a 3ª etapa do projeto “Atividades online” aos alunos da educação infantil, ensino fundamental e educação de jovens e adultos – EJA.
Segundo a pasta, as atividades foram elaboradas pela equipe de especialistas educacionais da pasta, com o objetivo de proporcionar aos alunos a possibilidade de manutenção parcial do ritmo de estudos.

Para a educação infantil estão disponíveis atividades de linguagem escrita, corporal e artística; e para o ensino fundamental, matemática, língua portuguesa, natureza e sociedade, inglês, arte e educação física.

Nessa etapa também estão disponíveis orientações de atividades adaptadas para alunos com deficiência.
“Além das atividades produzidas pela nossa equipe, estamos incentivando o acesso ao canal do Youtube ‘Quintal da Cultura’, da TV Cultura de São Paulo, que possui uma série de programas infantis altamente educativos e, em especial, a sessão ‘contação de histórias’. Esperamos que nossos alunos gostem e participem ativamente da resolução das atividades, inclusive utilizando os canais disponíveis para dúvidas e apoio pedagógico”, afirmou o secretário de Educação, Adílson Moreira Condesso.