Cotidiano

Prefeitura recebe máquina para trabalhos de sinalização viária

publicado em 4 de dezembro de 2020 - Por BJD
Na última terça-feira, 1º de dezembro, a Rua Voluntário Cícero Lamartine da Silva Leme, na Vila Bianchi, recebeu a nova sinalização com o maquinário (Secom)

A Prefeitura de Bragança Paulista recebeu na última semana uma máquina de demarcação viária para reforço nos trabalhos das equipes da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana.

O maquinário auxiliará na pintura de faixas de pedestres, lombadas, aviso de pare e toda sinalização viária horizontal nas ruas e avenidas da cidade.

Trata-se de uma máquina do modelo MSV2/100, fabricada pela empresa SINALCEU – Equipamentos para Sinalização Viária, instalada no Estado do Paraná. O equipamento foi adquirido através de pregão presencial. O custo do equipamento foi de R$ 180 mil, oriundos do Fundo Municipal de Trânsito, formado pelas multas de trânsito pagas pelos proprietários de veículos e condutores infratores.

Com a chegada do equipamento, a expectativa é que os trabalhos que atualmente são realizados manualmente sejam acelerados e a produtividade aumente em 5 ou 6 vezes mais, abrangendo mais locais do município, conforme salienta o Secretário de Mobilidade Urbana, Rogério Crantschaninov.

“Vamos multiplicar nossa produtividade, que ocasionará uma economia de material, além da redução no desgaste físico dos profissionais que hoje infelizmente ao realizar o trabalho manual são expostos ao sol e as altas temperaturas. Com a máquina tudo será feito mais rápido, com um acabamento muito melhor, em menos tempo e com redução de material”, disse.

Conversas no Facebook