Cotidiano

Poupatempo de Bragança Paulista reabre nesta quinta-feira

publicado em 9 de setembro de 2020 - Por BJD
Unidades do Poupatempo e Detran de Bragança Paulista estão instaladas no shopping da cidade (Governo do Estado de São Paulo)

A partir desta quinta-feira, 10 de setembro, as unidades do Poupatempo e do Departamento Estadual de Trânsito do Estado de São Paulo (Detran.SP) retomam os atendimentos presenciais.

Todos os serviços serão realizados somente com agendamento prévio de data e horário, que pode ser feito pelo portal www.poupatempo.sp.gov.br ou no aplicativo Poupatempo Digital.

Além de Bragança Paulista, outras 14 unidades reabrem no mesmo dia: Americana, Araras, Botucatu, Franca, Itaquaquecetuba, Jaú, Jales, Mogi Guaçu, Piracicaba, Ribeirão Preto, São João da Boa Vista, São José dos Campos, Sertãozinho e Tatuí.

Com a adoção de medidas de prevenção e protocolos sanitários, a capacidade de atendimento será de 30%, priorizando serviços que necessitam da presença do cidadão para serem concluídos, como primeira habilitação e expedição de RG, por exemplo. A reabertura gradual das unidades do Poupatempo em todo o Estado começou em 19 de agosto e segue as diretrizes do Plano São Paulo.

CANDIDATOS À PRIMEIRA HABILITAÇÃO JÁ PODEM AGENDAR PROVAS TEÓRICAS

Os candidatados à primeira habilitação que já concluíram as aulas teóricas do curso de formação de condutor, nas cidades do interior e litoral paulista, já podem agendar a avaliação para permitirá ao aluno avançar para a próxima etapa do processo de habilitação.

Para a realização das provas teóricas presenciais, deverão ser seguidos protocolos sanitários e de segurança do Detran.SP, definidos com entidades que representam a categoria. As unidades farão a disponibilização de álcool em gel, manutenção dos ambientes com ventilação adequada, higienização de cadeiras, carteiras, limpeza dos leitores biométricos e equipamentos, utilização de máscara por candidatos e colaboradores, entre outros.

Conversas no Facebook