Cotidiano

2º Arrastão de Limpeza percorrerá 19 bairros no próximo sábado

publicado em 29 de janeiro de 2020 - Por BJD

As secretarias municipais de Saúde e Serviços realizarão no sábado, 1º de fevereiro, o 2º Arrastão de Limpeza de combate ao mosquito Aedes aegypti.

Ao todo, os agentes e servidores da Prefeitura percorrerão 19 bairros, das 7h30 às 17h00.

O Arrastão percorrerá os seguintes bairros: Jardim São Miguel, Vila Toscana, Jardim Iguatemi, Residencial Vino Barolo, Vista Alegre, Piemonte, Quinta dos Vinhedos, Vila Mazuchelli, Vila Romana, Green Park, Jardim Novo Mundo, Parque Brasil, Vila Garcia, Vila Santana, Jardim Aracati, Santa Libânia, Lavapés, Vila Gato e Vila Mota.
A Prefeitura solicita que os moradores desses bairros deixem os materiais inservíveis na calçada em frente às suas casas na noite de sexta-feira, 31 de janeiro.

1º ARRASTÃO

O primeiro “Arrastão de Limpeza” de 2020 foi realizado no último sábado, 25. Os profissionais da Secretaria de Serviços e de Saúde percorreram os bairros Parque dos Estados, Planejada I, II e III, Jardim Fraternidade e Julieta Cristina em busca de materiais que poderiam acumular água ou servir como criadouros para inúmeros transmissores de doenças.

Nesta ação, foram retirados 48 caminhões com materiais inservíveis, além de terem sido feitas 220 visitas casa a casa pelos agentes de controle de endemias, que orientaram os moradores sobre a dengue e escorpião.

O apoio da população é primordial para o combate e controle da dengue. É importante também que os munícipes permitam a vistoria e a conclusão do trabalho em suas residências pelos agentes epidemiológicos, que estão sempre identificados com crachás e camisetas da ação.