Coronavírus

Vacinação de idosos a partir de 90 anos começa nesta segunda

publicado em 6 de fevereiro de 2021 - Por BJD
As novas doses recebidas são da Coronavac (Secom)

Na manhã de quarta-feira, 3 de fevereiro, a Prefeitura, por meio da Secretaria de Saúde, recebeu mais 2.410 doses da vacina da Coronavac, do Instituto Butantan, em parceria com a farmacêutica Sinovac Life Science.

Além dos profissionais da Saúde pertencentes a Laboratórios de Análises, Clínicas de Exames de Imagem, Clínicas Médicas e Clínicas Odontológicas, também serão imunizadas com essas doses pessoas com 90 anos ou mais.

A vacinação dos idosos acima de 90 anos começa na segunda-feira, 8 de fevereiro, mediante agendamento obrigatório que deve ser feito exclusivamente por meio de um link disponibilizado no site da Prefeitura: (braganca.sp.gov.br). De acordo com a secretária da Saúde, Marina de Oliveira, essa medida prevê o uso responsável das doses, além de evitar filas e aglomerações.

“Os frascos vieram com mais de uma dose, que precisam ser aplicadas dentro de um período de tempo pré-estabelecido”, explicou. “Sem o agendamento, as pessoas podem aparecer depois desse prazo e haver risco da perda da dose”.

Em caso de idosos acamados e sem mobilidade, a vacinação será feita na residência, mediante agendamento em alguma unidade de saúde do município.

Indagada sobre o pré-cadastro pelo site VacinaJá, Marina afirmou não se tratar do mesmo agendamento necessário para vacinação no município. “O VacinaJá agiliza a vacinação, mas não se trata de um agendamento. Precisamos que o agendamento seja realizado para controlarmos a quantidade de pessoas e administrarmos as doses”, informou.
Após realizar o agendamento, o idoso deverá apresentar algum comprovante de endereço, na data agendada, para que possa receber a dose.

Conversas no Facebook