Coronavírus

Vacinação contra o coronavírus é iniciada no interior

publicado em 18 de janeiro de 2021 - Por BJD
A distribuição iniciou na manhã desta segunda-feira, 18 de janeiro (Governo do Estado de São Paulo)

As doses destinadas aos profissionais de saúde foram inicialmente enviadas para os HCs de Campinas, Botucatu, Ribeirão, Marília e Hospital de Base de Rio Preto

O Governo do Estado de São Paulo iniciou nesta segunda-feira, 18 de janeiro, a distribuição das vacinas e insumos para imunização contra a Covid-19 nos cinco hospitais-escola do interior: os Hospitais das Clínicas de Campinas, Botucatu, Ribeirão Preto, Marília e o Hospital de Base de São José do Rio Preto.

No total, cerca de 60 mil profissionais que atuam nesses hospitais serão imunizados contra a Covid-19 com a vacina do Butantan.

Às 8h da manhã, dois caminhões saíram do Centro de Distribuição e Logística (CDL) da capital: um com 4,4 mil doses em direção ao HC de Botucatu (Unesp), cujo início da imunização estava previsto para as 15h desta segunda, 18; e outro com 4 mil vacinas rumo ao HC da Unicamp, com previsão de início às 16h.

No período da tarde, outros três caminhões saíram em direção aos HCs de Ribeirão Preto (USP) e Marília (Famema), e ao HB de Rio Preto (Funfarme).

A partir desta terça-feira, 19 de janeiro, grades de vacinas e insumos também serão enviadas a polos regionais para redistribuição às Prefeituras, com recomendação de prioridade a profissionais de saúde que atuam no combate à pandemia.

Conversas no Facebook