Coronavírus

Vacina está disponível apenas para idosos acima de 77 anos

publicado em 5 de março de 2021 - Por BJD

A vacina contra a Covid-19 aos poucos tem chegado ao município. Mas, no momento, o grupo apto a receber a primeira dose do imunizante é, exclusivamente, idosos acima de 77 anos.

A segunda dose também tem sido administrada aos que se vacinaram de 4 a 9 de fevereiro. Além destes, nenhum outro grupo está apto a realizar o agendamento e não existe um cronograma de vacinação para as demais idades. A ampliação de grupos aptos a se vacinar está sendo divulgada também aos poucos. Portanto, qualquer cronograma de vacinação que informe data para imunização de outros grupos é falso.

Para saber se a informação é verdadeira, a única maneira é confirmar por meio de canais oficiais. Site próprio da Prefeitura (braganca.sp.gov.br), veículos de comunicação oficiais, como o Bragança-Jornal, e site do Governo do Estado de São Paulo (saopaulo.sp.gov.br). Mensagens compartilhadas nas redes sociais, especialmente no WhatsApp, mesmo que com o logo da Prefeitura ou do Governo devem ser checadas. A recomendação é não compartilhar.

SÉTIMO LOTE DE VACINA

Na manhã desta sexta-feira, 5 de março, a Prefeitura recebeu o sétimo lote com doses de vacina contra o Coronavírus. Ao todo, chegaram mais 1.340 imunizantes da Coronavac, do Instituto Butantan.

O lote é destinado para a 1ª dose dos idosos de 77 anos ou mais, que devem realizar o agendamento por meio do link: (https://cutt.ly/UlzNbF1). Obrigatório documento com foto e comprovante de endereço em Bragança Paulista. Ao realizar o agendamento, não é emitido nenhum comprovante, em que apenas é informada a mensagem no canto superior esquerdo, escrito: AGENDAMENTO CONFIRMADO.

Segundo a Prefeitura, as unidades de saúde que atendem moradores da zona rural e que identificarem que o idoso não possui família, sem conhecimentos de internet ou sem condições de ir até a unidade de vacinação, será feito em domicílio.

O idoso que necessitar de ajuda para o agendamento deve procurar a unidade de saúde de referência dele para que a equipe o auxilie com o mesmo. A 2º dose do imunizante da vacina do Instituto Butantan (Coronavac) deve ser ministrada em 28 dias após a 1º dose.

Conversas no Facebook