Coronavírus

UPA Bom Jesus recebe cabine de desinfecção

publicado em 24 de abril de 2020 - Por BJD
Cabine foi instalada na entrada da UPA Bom Jesus (Divulgação)

Conforme antecipado pelo Bragança-Jornal, a empresa Tropical Estufas, com sede em Bragança Paulista, doou uma Cabine de Desinfecção Individual para a Prefeitura.

O equipamento foi instalado na quarta-feira, 22 de abril, na entrada da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Bom Jesus, na Hípica Jaguary. Essa UPA concentra os atendimentos de pessoas com sintomas gripais.

A primeira doação foi feita à Santa Casa. Segundo o gerente comercial da Tropical Estufas, Luís Gustavo Santos Rios, a cabine foi criada pensando inicialmente na segurança de seus colaboradores. “Mas com o desenvolvimento do projeto, percebemos que poderíamos colocar esse produto inovador à disposição dos nossos clientes e também de toda população”, disse.

A cabine de desinfecção auxilia no combate à proliferação não só do coronavírus, mas também de outros vírus e bactérias.

O sistema foi desenvolvido em parceria com a empresa Life Química, também de Bragança Paulista. De acordo com o químico responsável pelo projeto, Ronaldo Santoro, “os produtos usados na cabine são os mesmos utilizados na desinfecção em hospitais, portanto, eficientes. Testes feitos por laboratórios comprovaram a eficiência do produto na desinfecção das roupas e objetos que passam pela cabine”.

A cabine tem cerca de 3 metros de comprimento e, além de pessoas, pode ser usada também para desinfecção de cadeiras de rodas, macas, bicicletas, entre outros equipamentos, e por isso é ideal para vários tipos de estabelecimentos e locais com grande concentração de público.

O acionamento da cabine é automático e o processo de pulverização leva apenas 6 segundos, podendo ser reprogramado conforme a necessidade de cada cliente.