Coronavírus

Saúde confirma 7 mortes por coronavírus em menos de uma semana

publicado em 10 de julho de 2020 - Por BJD

Bragança Paulista contabilizava até esta sexta-feira, 10 de julho, 21 óbitos confirmados por Covid-19, além de dois óbitos suspeitos, que estão sob investigação. Nesta semana foram confirmadas sete mortes, a última foi divulgada nesta sexta-feira, 10 de julho, a de uma idosa de 87 anos.

No último domingo, dia 5 de julho, foram confirmadas por exames as mortes de um homem de 64 anos, que faleceu no dia 26 de junho, e a de um homem de 81 anos, que estava internado em Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e faleceu no dia 29 de junho.

Na segunda-feira, 6, a Secretaria de Saúde confirmou mais dois óbitos: de um homem de 81 anos que morreu no dia 28 de junho na própria residência, e a de um homem de 62 anos, que estava internado em UTI e faleceu no domingo, 5 de julho. Na terça-feira, 7, faleceram duas mulheres, uma de 72 anos, que estava internada na UTI do Hospital Bragantino, e outra de 73 anos, que estava internada na UTI da Santa Casa de Misericórdia.

Nesta sexta-feira, 10, a secretaria de Saúde confirmou o óbito de uma mulher de 87 anos, que estava internada em UTI e faleceu na segunda-feira, 6.

Segundo os últimos dados, Bragança Paulista contabiliza 1.432 notificações, 519 casos descartados, 775 confirmados e 138 em análise.

O percentual de leitos de UTI ocupados nos três hospitais locais está em 88,8% e de enfermaria 73,3%. Esses leitos são utilizados por Bragança Paulista e cidades vizinhas. Ao todo são 27 leitos de UTI e 30 de enfermaria, todos exclusivos para tratamento de Covid-19. Segundo a secretária municipal de Saúde, Marina Fátima de Oliveira, Bragança tem 26 pessoas hospitalizadas, sendo 16 em leitos de enfermaria e 10 em UTI.

Em Atibaia, 16 pessoas estão internadas, sendo 8 em UTI e 8 em enfermaria.

TRÊS BAIRROS DA ZONA NORTE LIDERAM CASOS

Planejada II, Parque dos Estados e Jardim Águas Claras lideram o número de casos confirmados de Coronavírus no município. A Planejada II tem 39 casos, Águas Claras 35 e Parque dos Estados 24. Os dados foram divulgados nesta sexta-feira, 10.

Outro fato que chamou a atenção foi a confirmação pela secretária Marina, de que a Unidade de Saúde da Planejada II tem 11 funcionários com o novo coronavírus. Esse posto chegou a ter 26 funcionários afastados com suspeita da doença.

Na Atenção Básica, a secretária Marina disse que há 51 funcionários confirmados com Covid-19.

Conversas no Facebook