Coronavírus

Quem não usar máscara será multado

publicado em 30 de junho de 2020 - Por BJD

O governador João Doria anunciou na segunda-feira, 29 de junho, que pessoas ou estabelecimentos comerciais que não usarem máscaras em espaços comuns serão multados a partir de quarta-feira, 1º de julho, pela Vigilância Sanitária. A medida vale para os 645 municípios do Estado de São Paulo.
Em Bragança Paulista, a secretaria de Saúde, Marina Fátima de Oliveira comentou esse assunto e lamentou a falta de conscientização de parte da população.

“Acho um absurdo termos que aplicar multas para que as pessoas se cuidem. O uso de máscaras é para que não haja transmissão do vírus. É um absurdo termos que utilizar um mecanismo desses para as pessoas preservarem a saúde. Abrimos os estabelecimentos com o compromisso de que as pessoas não entrem sem máscaras, utilizem álcool em gel, sem aglomerações”, afirmou a secretária.

Em estabelecimentos comerciais, a multa prevista é de R$ 5 mil por pessoa sem máscara a cada fiscalização. Já em espaços públicos, como ruas e praças, a pessoa que não estiver usando a proteção será multada em R$ 500,00.

“Pode ser desconfortável usar máscaras, mas ela é extremamente necessária. Não queremos aplicar multas, nem fechar estabelecimentos, mas a população e os empresários precisam colaborar”, complementou Marina.

Segundo a secretária de Saúde, Bragança Paulista tem 21 fiscais da Vigilância Sanitária.

Conversas no Facebook