Coronavírus
Profissionais da educação terão cadastro obrigatório para vacinação contra Covid-19
publicado em 7 de abril de 2021 - Por BJD
O Governo do Estado de São Paulo lançou um site para que os profissionais da educação realizem o cadastro para receberem a primeira dose da vacina da Covid-19. A primeira etapa da imunização para a Educação terá início no dia 12 de abril.
Serão destinadas 350 mil doses para imunizar os profissionais da educação com mais de 47 anos que atuam nas escolas, desde a creche ao ensino médio, nas redes estadual, federal, municipais e privadas do Estado de São Paulo.
O município conta atualmente, na Rede Municipal de Educação, com 2.049 profissionais, distribuídos entre diretores, professores, coordenadores, inspetores, pajens e demais colaboradores, além de 105 professores e auxiliares de creche em regime de gestão compartilhada. Nesta primeira etapa de vacinação, serão vacinados 797 profissionais.
O cadastro é o primeiro passo para a imunização, porém, não significa agendamento. O município está seguindo as diretrizes instituídas pelo Governo Estadual e o início do agendamento para os profissionais da Educação será divulgado oportunamente pela Secretaria Municipal de Saúde.
COMO SE CADASTRAR
Os profissionais devem fazer o cadastro no site https://vacinaja.sp.gov.br/educacao, com número do CPF, nome completo e e-mail. Em seguida, será necessário validar o cadastro através de um link enviado por e-mail
É importante verificar se o e-mail não foi deslocado para a caixa de spam. No passo seguinte, o profissional deve confirmar os dados pessoais e apontar nome da escola, rede de ensino, município e cargo ocupado. Também será necessário anexar os holerites dos meses de janeiro e fevereiro.
Na sequência, o cadastro passará por um processo de análise e, se validado, o profissional receberá em seu email o comprovante VacinaJá Educação. Este documento terá um QRCode para verificação de autenticidade.
No momento da vacinação, o profissional da educação deverá apresentar o comprovante VacinaJá Educação, RG e CPF para conferência dos dados pelo profissional de saúde. Caso o usuário não apresente o comprovante VacinaJá Educação ou o seu número de CPF não conste no comprovante apresentado, não poderá ser imunizado.