Coronavírus

Primeira morte suspeita de Covid-19

publicado em 20 de março de 2020 - Por BJD

A Secretaria de Saúde informou na tarde desta sexta-feira, 20 de março, a ocorrência do primeiro óbito na cidade de paciente com suspeita de Covid-19, o novo coronavírus.

Trata-se do 11º caso registrado na cidade, de um homem de 75 anos, residente do município, que teve contato com outro caso suspeito, de outra cidade. No dia 12 de março, ele apresentou sintomas gripais em Bragança Paulista, procurou por atendimento médico na quarta-feira, 19, no Hospital Universitário São Francisco (HUSF) e estava na UTI.

Em dois dias foram notificados mais 6 novos casos suspeitos de Coronavírus no município. Veja os outros casos:
12º caso: Homem de 69 anos, residente do município, com histórico de contato com caso suspeito. No dia 3 de março procurou o hospital por pneumonia, recebendo alta hospitalar no dia 5. No dia seguinte, retornou ao hospital com o quadro de pneumopatia grave. No dia 19, deu entrada na UTI da Santa Casa, apresentando sintomas gripais.

13º caso: Mulher de 73 anos, residente no município, com histórico de contato com caso suspeito. Foi hospitalizada no dia 15 com quadro de Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG). No dia 19 deu entrada na UTI da Santa Casa, apresentando desconforto respiratório, febre, cansaço, diarreia, vômito, tosse.

14º caso: Homem de 42 anos, residente no município, com histórico de contato com caso suspeito. Procurou a Santa Casa no dia 19, com sintomas de febre, tosse e fraqueza.

15º caso: Mulher de 51 anos, residente no município, com histórico de contato com caso suspeito. Na quinta-feira, 19, procurou atendimento na Santa Casa com sintomas gripais.

16º caso: Mulher de 42 anos, residente do município, com histórico de contato com caso suspeito de outro município. No dia 16 apresentou sintomas gripais. Procurou por atendimento médico no dia 19 de março no Hospital Bragantino.

Com esses dados, o município contabiliza 16 casos suspeitos, sendo cinco descartados. A Secretaria Municipal de Saúde aguarda o resultado dos 11 casos sob suspeita.