Coronavírus

Prefeitura realiza mais de 1.400 inspeções nos últimos dias

publicado em 5 de março de 2021 - Por BJD
Neste fim de semana, a fiscalização será reforçada, pois está proibida a comercialização de bebidas alcoólicas no período (Secom)

As forças de segurança estiveram em diversos estabelecimentos comerciais da cidade, principalmente orientando sobre as recomendações preconizadas pelo Decreto Municipal

A Prefeitura, por meio das equipes da Vigilância Sanitária e Guarda Civil Municipal, tem intensificado as fiscalizações nos últimos dias visando o cumprimento do Decreto Municipal 3.500/2021, que dispõe sobre a implementação de medidas excepcionais restritivas, voltadas à contenção da disseminação do vírus no município. De 25 de fevereiro a 4 de março, as equipes de fiscalização realizaram 1.482 inspeções.

De acordo com os dados, no período foram realizadas 14 interdições e 45 notificações a supermercados, mercearias e congêneres quanto à proibição de venda de bebidas alcoólicas. Somente na última quinta-feira, 4 de março, foram realizadas 323 inspeções com 4 interdições.

Neste fim de semana, a fiscalização será reforçada, pois está proibida a comercialização de bebidas alcoólicas no período.

É importante destacar, que segundo o artigo 268 do Código Penal, que dispõe detenção e multa para o indivíduo que infringir determinação do Poder Público, destinada a impedir introdução ou propagação de doença contagiosa. O infrator pode receber como penalização a detenção de um mês a um ano, bem como multa.

Conversas no Facebook