Coronavírus

Prefeitura irá multar quem estacionar na Região do Lago do Taboão durante a Fase Vermelha

publicado em 4 de março de 2021 - Por BJD
Motoristas que infringirem a lei estão sujeitos a multa (Secom)

Desde a última terça-feira, 2 de março, quando entrou em vigor o Decreto Municipal nº 3.500, de 1º de março de 2021, que implementa, em caráter excepcional, medidas restritivas voltadas à contenção da disseminação do vírus no município, está proibida a circulação de pessoas em lagos urbanos para caminhadas, passeios e práticas esportivas.

Fiscais da Vigilância Sanitária estiveram no Lago do Taboão para orientar a população sobre a suspensão de utilização do local. A Secretaria de Mobilidade Urbana sinalizou o local com cavaletes e fitas zebradas para impedir a parada e o estacionamento dos veículos, mas muitos munícipes não estão respeitando a medida.

Com isso, a administração instalou placas de sinalização com a indicação de proibição de parar e estacionar na região do Lago do Taboão enquanto Bragança Paulista estiver na Fase Vermelha do Plano São Paulo. Os motoristas que infringirem a lei estarão sujeitos a multa. Segundo o Código de Trânsito Brasileiro (CTB), parar ou estacionar em local proibido pela sinalização configura em infração grave, com multa de R$ 195,23, perda de cinco pontos na carteira e remoção do veículo.

Foto: SECOM

Conversas no Facebook