Coronavírus

Prefeito fala em abrir comércio paulatinamente a partir de 1º de junho

publicado em 19 de maio de 2020 - Por BJD
Arquivo Bragança Jornal

Município terá barreiras sanitárias e não irá aderir aos feriados como na capital

O prefeito Jesus Chedid afirmou no início da noite desta terça-feira, 19 de maio, que a Administração Municipal está trabalhando num Plano de Retomada Econômica a partir do dia 1º de junho. “Temos que voltar com muito cuidado”, disse.

O chefe do Executivo destacou as ações que o município vem adotando para o combate a Covid-19. “Temos que ser transparentes. A coisa estava feia no começo, mas estamos há quase um mês sem mortes por Covid”, afirmou o prefeito.

BARREIRAS SANITÁRIAS

A secretária de Saúde, Marina Fátima de Oliveira, afirmou que a partir desta terça-feira, 19, o município criará três barreiras sanitárias para aferir a temperatura dos visitantes. As barreiras serão instaladas na Variante do Taboão, Rodovia Padre Aldo Bolini e Rodovia Alkindar Monteiro Junqueira.

ABERTURA DO COMÉRCIO

Nesta quarta-feira, 20, a prefeitura irá publicar um decreto com todas as exigências e restrições para a abertura do comércio não essencial a partir do dia 1º de junho. Segundo o secretário especial de gabinete, Jocimar Bueno do Prado, haverá duas zonas comerciais, uma vermelha e outra verde.

A zona verde abrirá de segunda a sexta-feira, das 9h00 às 17h00. A zona vermelha, que abrange a área central, funcionará em sistema de rodízio. Segundo Jocimar, a Prefeitura será rígida na fiscalização.
Academias, igrejas, clubes e o shopping também poderão abrir, desde que obedeçam as regras que estarão dispostas no decreto municipal que será publicado nesta quarta-feira, 20.

FERIADO

Ainda de acordo com o secretário Jocimar, o município não irá aderir aos feriados como na capital paulista, que decretou feriado nesta quarta e quinta, e ponto facultativo na sexta-feira. O Governo do Estado deve antecipar o feriado da Revolução Constitucionalista, celebrado em 9 de julho, para a próxima segunda-feira, 25 de maio.