Coronavírus

Poupatempo de Bragança reabrirá dia 10 de setembro

publicado em 12 de agosto de 2020 - Por BJD
O Poupatempo de Bragança Paulista, localizado no Garden Shopping, irá atender com até 30% da sua capacidade (Divulgação Governo do Estado)

O Governo do Estado de São Paulo anunciou na última quarta-feira, 12, que partir da próxima quarta, dia 19, haverá a retomada dos atendimentos nos postos físicos, com permissão de agendamentos a partir da terça-feira, 18. O Bragança-Jornal trouxe, inclusive, como manchete do jornal impresso desta quinta-feira, 13, essa informação.

No entanto, na manhã dessa quinta, 13, o Poupatempo informou a retomada será de forma gradual e a unidade de Bragança Paulista, localizada no Bragança-Garden Shopping reabrirá somente no dia 10 de setembro.

A reabertura das unidades segue as diretrizes da aderência ao Plano São Paulo, com a flexibilização permitida apenas para cidades que estiverem nas fases amarela e laranja, e com fluxo de pessoas equivalente a 30% da capacidade de cada unidade.

Essa primeira etapa de reabertura irá priorizar apenas o que houver exigência presencial, como primeira emissão de CNH e expedição de RG, por exemplo.

Atualmente, 70% dos serviços oferecidos pelo Detran.SP e 50% dos que são prestados pelo Poupatempo já estão disponíveis online. Mais de 200 serviços estão sendo digitalizados pelo Poupatempo.

Conversas no Facebook