Coronavírus

Parlamentar destaca empenho da prefeitura no combate à pandemia

publicado em 30 de abril de 2020 - Por BJD
Edmir Chedid realizou visitas oficiais em unidades municipais de saúde pública (AEC)

Na avaliação do deputado estadual Edmir Chedid, os serviços de saúde pública instituídos pela prefeitura de Bragança Paulista estão devidamente adequados às principais exigências de organismos internacionais ao atendimento de pacientes diagnosticados com a Covid-19.

De acordo com o parlamentar, que é membro efetivo da Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp), a administração pública municipal demonstrou empenho ao adotar medidas para garantir o pleno atendimento aos pacientes. Como exemplo, citou a parceria firmada entre a prefeitura e a Santa Casa de Misericórdia, que resultou na montagem do hospital de campanha com 30 leitos exclusivos para atender os pacientes diagnosticados com a doença.

Além disso, destacou os esforços da Secretaria Municipal de Saúde em relação à UPA Bom Jesus, que passou a atender exclusivamente os casos de síndromes gripais. “O local recebeu uma cabine de desinfecção para garantir mais segurança à comunidade e principalmente aos funcionários que atuam no local. Uma medida que considero essencial durante a pandemia do coronavírus”, disse.

As atividades desempenhadas pelo Hospital de Campanha e pela UPA Bom Jesus foram acompanhadas pelo parlamentar durante visitas oficiais, que contaram ainda com a participação da secretária de Saúde, Marina Fátima de Oliveira. Na ocasião, também puderam verificar as ações empregadas pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e pela unidade de saúde da Hípica Jaguari.

COVID-19

Os casos diagnosticados de Covid-19 serão tratados pelo hospital de campanha, instalado numa área anexa à Santa Casa de Misericórdia, no centro do município. A unidade conta com 30 leitos exclusivos para o tratamento de pacientes. “Os casos identificados pela UPA Bom Jesus ou demais unidade públicas de saúde serão encaminhados diretamente ao hospital de campanha”, complementou Edmir.

AGRADECIMENTO

Durante as visitas oficiais, o deputado Edmir Chedid também voltou a reconhecer o empenho dos profissionais que atuam de forma direta ou indireta nos serviços de saúde pública. “Estes profissionais merecem um agradecimento especial de toda a comunidade por atuarem na linha de frente de combate à pandemia do coronavírus; são essenciais em todo o processo”, garantiu.

Também voltou a defender a importância do isolamento social como forma segura de garantir a diminuição do contágio da doença. Para ele, é preciso seguir as orientações oficiais e, com isso, evitar uma crise no sistema público de saúde. “No Estado, há muitos hospitais que já atuam no limite. Temos que evitar que essa situação lamentável ocorra aqui em Bragança Paulista”, finalizou.