Coronavírus

Operação visa evitar aglomeração em filas de bancos na região central

publicado em 20 de abril de 2020 - Por BJD
Foto: SECOM

O Gabinete de Gestão Integrada (GGI) de Bragança Paulista iniciou na última sexta-feira, 17 de abril, uma operação na região central com o intuito de orientar o distanciamento entre pessoas e organizar filas em agências bancárias, casas lotéricas e Correios. A ação deve ocorrer nos próximos dias.
Na última sexta-feira, os agentes da Guarda Civil Municipal (GCM) e Polícia Militar (PM) impediram a circulação de veículos das 10h00 às 14h00 no entorno das Praças Raul Leme e José Bonifácio, onde se localiza a maioria das agências bancárias, para evitar aglomerações das pessoas que vão receber o Auxílio Emergencial do Governo Federal. Durante essa segunda-feira, 20, até quinta-feira, 23, não haverá impedimento de circulação de veículos na região da praça central. A ação será concentrada na orientação de pessoas e de motoristas.
“O nosso objetivo com essa ação é trazer mais tranquilidade e segurança à população. Temos na região da Praça Central cinco agências bancárias, além de uma casa lotérica, e elas estão prevendo grande afluxo de clientes para receber os benefícios do Governo Federal. A interdição do entorno das praças é justamente para que as pessoas tenham mais espaço para formar as filas, seguindo as orientações de distanciamento necessário para evitar contágio do coronavírus”, disse o secretário de Segurança e Defesa Civil do município, Dorival Francisco Bertin.
Todas as agências bancárias estão seguindo as orientações das forças de segurança para atendimento e organização de respectivas filas.