Coronavírus

Ocupação de leitos de UTI para Covid é de 80%

publicado em 23 de junho de 2020 - Por BJD

A secretária municipal de Saúde, Marina Fátima de Oliveira, atualizou na manhã dessa terça-feira, 23 de junho, os dados de ocupação de leitos exclusivos para o tratamento de Coronavírus no município e região. Segundo a gestora da pasta, a taxa de ocupação é de 80% dos leitos de UTI e 50% dos leitos de enfermaria.

Na Santa Casa, que possui cinco leitos de UTI exclusivos para Covid, estão internadas três pessoas: duas de Bragança Paulista e uma de Piracaia.

No Hospital Universitário São Francisco (HUSF) são dez leitos exclusivos de UTI, com ocupação de 90%: Bragança Paulista (3), Socorro (1), Nazaré Paulista (1), Atibaia (2), Piracaia (1) e Guarulhos (1). “Essa pessoa de Guarulhos estava em Nazaré Paulista quando passou mal e precisou de internação no dia 13 de junho”, informou Marina.

No Hospital Bragantino são 10 leitos de UTI, com ocupação de 80%: Atibaia (2), Pinhalzinho (1), Piracaia (2), Nazaré Paulista (1), Bragança Paulista (1) e do estado do Espírito Santo (1). Segundo a secretária Marina, esse paciente do Espírito Santo é um caminhoneiro que passou mal quando estava em Atibaia.

Conversas no Facebook