Coronavírus

Ocupação de leitos de UTI e enfermaria Covid estão abaixo dos 50%

publicado em 30 de setembro de 2020 - Por BJD

As internações em leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e de enfermaria, exclusivos de Covid-19, estão abaixo dos 50%, segundo boletim epidemiológico desta quarta-feira, 30 de setembro.

Tanto UTI quanto enfermaria registraram 45% de taxa de ocupação, ou seja, dos 40 leitos de terapia intensiva, 18 estão ocupados, mesmo número dos leitos de enfermaria.

A secretária municipal de Saúde, Marina Fátima de Oliveira, disse em live transmitida nesta quarta-feira, 30, na página da Prefeitura no Facebook, que o número de casos vem diminuindo na cidade. “Mas precisamos continuar com os cuidados enquanto não houver vacina para todos”, afirmou Marina.

De acordo com os boletins epidemiológicos divulgados na terça, 29, e quarta-feira, 30, foram registrados 66 novos casos nos dois dias.

ÓBITOS

O último óbito confirmado em Bragança Paulista ocorreu no dia 23 de setembro. O município tem 73 óbitos confirmados e ainda há duas mortes em investigação – de homens de 89 e 59 anos. Dos 73 óbitos, 35 foram de mulheres e 38 de homens. Segundo a secretária municipal de Saúde, Marina de Oliveira, dos 92 pacientes que foram internados em UTI, 42 evoluíram a óbito, ou seja, um percentual de 45,7%.

VACINA

O governador de São Paulo, João Doria, assinou nesta quarta-feira termo de compromisso com a biofarmacêutica Sinovac Life Science para fornecimento de 46 milhões de doses da Coronavac ao estado até dezembro de 2020.
O acordo foi assinado no Palácio dos Bandeirantes pelo governador João Doria, pelo Diretor do Instituto Butantan, Dimas Covas, e pelo vice-presidente mundial da Sinovac, Weining Meng.

No valor de US$ 90 milhões, o contrato também formaliza a transferência de tecnologia para produção da vacina pelo Butantan. Até dezembro, a farmacêutica vai enviar 6 milhões de doses da vacina já prontas, enquanto outras 40 milhões serão formuladas e envasadas em São Paulo.

A expectativa é iniciar uma campanha de vacinação contra o coronavírus na segunda quinzena de dezembro, com prioridade para profissionais de todas as unidades públicas e privadas de saúde de São Paulo.

ATIBAIA CHEGA A 58 MORTES

Na última segunda-feira, 28, a Secretaria Municipal de Saúde de Atibaia confirmou quatro novos óbitos por Covid-19, totalizando 58 mortes naquele município.

Os óbitos são de homens de 59, 72 e 80 anos de idade, e de uma mulher de 74.

Conversas no Facebook