Coronavírus

Óbito de mulher de 76 anos é descartado para Covid-19

publicado em 5 de maio de 2020 - Por BJD

A Secretaria Municipal de Saúde divulgou no final da tarde de segunda-feira, 4 de maio, que os exames referentes ao óbito de uma mulher de 76 anos no dia 25 de abril foi negativo para Coronavírus. O município ainda aguarda o resultado de exames de uma mulher de 78 anos, que faleceu na última sexta-feira, 1º de maio.

O município tem 251 notificações de coronavírus, com 140 casos descartados, 88 confirmados e 23 de pacientes que aguardam retorno dos exames do Instituto Adolf Lutz (IAL).

CASOS SUSPEITOS

Dos 23 casos em investigação, além do óbito mencionado acima, o município tem uma paciente de 36 anos internada em Unidade de Terapia Intensiva (UTI) da Santa Casa de Misericórdia; cinco pacientes internados na enfermaria da Santa Casa e dois no Hospital de Campanha; os demais, 14, estão em isolamento domiciliar.

CASOS CONFIRMADOS

Dos 88 casos confirmados, 58 estão recuperados e 10 foram a óbito. Dos que ainda se recuperam da doença, 17 pacientes estão em isolamento domiciliar e três em UTI, sendo dois na Santa Casa (dois homens, de 38 e 42 anos) e um no Hospital Bragantino (uma mulher de 66 anos).

LEITOS OCUPADOS

Segundo a secretária municipal de Saúde, Marina Fátima de Oliveira, os leitos de UTI do HUSF estão 100% ocupados, no entanto, apenas 13% são de pacientes diagnosticados com Covid-19. Na Santa Casa a taxa de ocupação de UTI chega a 70%, sendo 43% com casos de Coronavírus.
“Estão para serem aprovados e habilitados pelo Ministério da Saúde outros leitos de UTI na Santa Casa e Hospital Universitário. O Governo do Estado também está para aprovar a contratação de leitos do Hospital Bragantino para atender a população de Bragança Paulista e região”, disse Marina.