Coronavírus

Número de óbitos por Covid-19 chega a 65 no município

publicado em 14 de setembro de 2020 - Por BJD

Entre sábado, 12, e esta segunda-feira, 14 de setembro, a Secretaria Municipal de Saúde informou mais quatro óbitos decorrentes do novo Coronavírus no município, além de mais duas mortes suspeitas.

Os óbitos são: uma freira da Congregação das Irmãzinhas da Imaculada Conceição, de 97 anos, que estava internada em leito de enfermaria e faleceu na sexta-feira, 11; no dia seguinte, sábado, 12, faleceu um idoso  de 73 anos, assistido pela Vila São Vicente de Paulo, no Jardim Recreio, que estava em UTI; no domingo, 13, mais duas mortes, de um homem de 62 anos, que estava em UTI, e um homem de 67 anos, que estava em enfermaria, também assistido pela Vila São Vicente.

Os óbitos suspeitos são de duas mulheres, uma de 77 anos e outra de 95. Ambas estavam internadas em leitos de enfermaria e eram assistidas pelo Asilo São Vicente de Paulo, no Jardim Público. Das 65 mortes, 14 são de idosos assistidos por asilos da cidade: 8 do Asilo do Jardim Público e 6 da Vila São Vicente.

De acordo com os boletins epidemiológicos divulgados, entre sábado e esta segunda-feira foram registrados 101 novos casos da doença: 59 no sábado; 41 no domingo; e apenas um nesta segunda-feira.

O percentual de ocupação de leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) nos três hospitais locais (Santa Casa, Hospital Universitário São Francisco e Hospital Bragantino), nesta segunda-feira, 14, estava em 81,8%; e de enfermaria em 60%. Ou seja, dos 33 leitos de UTI, 27 estavam ocupados; e dos 30 leitos de enfermaria, 18 estavam ocupados. Esses leitos atendem a toda a Região Bragantina. Apenas de Bragança Paulista há 32 pessoas internadas, entre UTI e enfermaria, sendo 18 casos confirmados e 14 suspeitos.

Conversas no Facebook