Coronavírus

Município registra mais um óbito suspeito e notificações ultrapassam a marca de 2 mil

publicado em 22 de julho de 2020 - Por BJD

Secretaria Municipal de Saúde anunciou nesta quarta-feira, 22, mais um óbito suspeito por Covid-19, o de uma mulher de 74 anos. Ela, que estava internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) da Santa Casa de Misericórdia, faleceu na segunda-feira, 20 de julho.

O município ainda investiga mais uma morte suspeita por Coronavírus, de um homem de 94 anos que faleceu no dia 14 de julho.

O número de notificações ultrapassou a marca de duas mil pessoas. Segundo o último boletim epidemiológico, Bragança Paulista possui 2.085 notificações; destas, 656 foram descartadas, 1.219 confirmadas e 210 estão sob investigação.

O percentual de leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) ocupados nos três hospitais locais (Santa Casa, Hospital Universitário São Francisco e Hospital Bragantino) está em 87,9%, e de enfermaria 63,3%. Esses leitos são utilizados por Bragança Paulista e cidades vizinhas. Ao todo são 33 leitos de UTI e 30 de enfermaria, exclusivos para tratamento de Covid-19, ou seja, há 29 pessoas internadas em UTI e 19 em enfermaria.

VACINAS – Duas vacinas estão em testes no Brasil: uma da farmacêutica chinesa Sinovac Life Science, que fez parceria com o Instituto Butantan, e a outra que é desenvolvida pela Universidade de Oxford, do Reino Unido, em parceria com a farmacêutica AstraZeneca.

Conversas no Facebook