Coronavírus

Município registra duas mortes suspeitas e uma confirmada por Covid-19 em 48 horas

publicado em 31 de julho de 2020 - Por BJD

A Secretaria Municipal de Saúde registrou em 48 horas mais três mortes: uma diagnosticada positiva para Covid e outras duas que estão em análise. O óbito confirmado é de um homem de 49 anos que havia recebido atendimento na Santa Casa, teve alta, mas faleceu na quarta-feira, 29, em sua residência.

Os casos suspeitos são de dois homens, de 75 e 86 anos, que estavam internados em leitos de enfermaria e morreram na última quarta-feira, 29.

Entre quinta e sexta-feira, Bragança Paulista confirmou 98 casos da doença. A secretária Marina de Fátima Oliveira disse que a maioria dos casos é confirmada por testes rápidos e grande parte está curada.

O percentual de ocupação de leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) nos três hospitais locais (Santa Casa, Hospital Universitário São Francisco e Hospital Bragantino), nesta sexta-feira, 31, estava em 78,8%; e de enfermaria em 70,0%. Ou seja, dos 33 leitos de UTI, 26 estavam ocupados; e dos 30 leitos de enfermaria, 21 estavam ocupados. Esses leitos atendem a toda a Região Bragantina. Apenas de Bragança Paulista há 42 pessoas internadas, entre UTI e enfermaria, sendo 10 confirmados e 32 suspeitos.

De acordo com dados da Secretaria de Saúde, os bairros da zona norte do município continuam com maior incidência de casos: Planejada II, com 105 casos; Jardim Águas Claras, com 94; Planejada I, com 65; e Parque dos Estados, com 59.

Conversas no Facebook