Coronavírus

Município recebe mais 5 mil testes rápidos do Instituto Butantan

publicado em 18 de janeiro de 2021 - Por BJD
A ampliação da testagem diagnóstica para Covid-19 evita o agravamento dos pacientes e possíveis internações hospitalares (Secom)

A Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, recebeu do Instituto Butantan mais 5 mil Testes Rápidos (TR), para testagem em contactantes intradomiciliares (pessoas que moram na mesma residência) de pacientes que estão com resultado positivo para o Coronavírus (Covid-19).

A ampliação da testagem diagnóstica para Covid-19 possibilita a detecção precoce dos casos e o cuidado ambulatorial, evitando o agravamento dos pacientes e possíveis internações hospitalares. A identificação de casos é fundamental para conhecimento da trajetória da doença no município, bem como para evitar uma maior propagação viral.

Os casos positivos serão passados pela Divisão Epidemiológica (DIVE) às unidades de saúde para o agendamento dos testes dos contactantes em uma das quatro unidades de coleta: Centro de Saúde Lavapés “Dr. Lourenço Quilici”, Estratégia de Saúde da Família (ESF) “Pedro Megale”, ESF Hípica Jaguari “Irmã Mª Lina de Jesus Crucificado” e ESF Parque dos Estados I “Dra. Fátima Maria Freire”.

Conversas no Facebook