Coronavírus

Junho tem 219 casos confirmados de Coronavírus, diz Saúde

publicado em 26 de junho de 2020 - Por BJD

Em 25 dias do mês de junho, Bragança Paulista confirmou 219 casos do novo Coronavírus. A maioria dos pacientes, no entanto, desenvolveu a forma mais leve da doença, informou a secretária municipal de Saúde, Marina Fátima de Oliveira, na manhã desta sexta-feira, 26.

Grande parte desses 219 casos teve a confirmação através de testes rápidos e 51 pessoas já tiveram alta. Embora a confirmação dos casos tenha sido neste mês, “muitos não estiveram doentes neste período”, disse Marina, “pois os exames são feitos 14 dias após o paciente sentir os sintomas”.

14º ÓBITO EM BRAGANÇA

Uma mulher de 64 anos, diagnóstica com Coronavírus, que estava internada na UTI do Hospital Universitário São Francisco (HUSF) morreu na terça-feira, 23 de junho. Esse é o 14º óbito por Covid-19 registrado em Bragança Paulista. A vítima morava no Bairro Morro Grande. Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, inicialmente o teste desta paciente foi negativo para Covid-19, mas com o agravamento do seu estado de saúde, o exame foi refeito e o resultado foi positivo para a doença.

Além deste caso, o município teve um óbito suspeito na segunda-feira, 22, de um homem de 45 anos, que foi encaminhado pela equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) à Santa Casa de Misericórdia, mas não resistiu.

OCUPAÇÃO DE LEITOS DE UTI PARA COVID É DE 84%

A secretária Marina de Oliveira atualizou na manhã desta sexta-feira os dados de ocupação de leitos exclusivos para o tratamento de Coronavírus no município e região. Segundo a gestora da pasta, a taxa de ocupação é de 84% dos leitos de UTI e 65% dos leitos de enfermaria.

Estão internados em UTI, nos três hospitais de Bragança (Santa Casa, HUSF e Bragantino) 21 pacientes, sendo: Atibaia (6), Bragança Paulista (9), Pedra Bela (1), Bom Jesus dos Perdões (1), Nazaré Paulista (1), Pinhalzinho (1) e um paciente do Estado do Espírito Santo, caminhoneiro que passou mal quando estava em Atibaia.

Nos leitos de enfermaria, estão internados 13 pacientes, sendo: Atibaia (4), Bragança Paulista (7), Pinhalzinho (1) e Piracaia (1).

ATIBAIA REGISTRA QUATRO MORTES NA SEMANA

Atibaia registrou quatro novos óbitos de pacientes confirmados por Coronavírus nesta semana: duas mulheres, de 59 anos e 31 anos, e dois homens, de 79 e 81 anos. A cidade soma 11 óbitos.

Até quinta-feira, 25 de junho, Atibaia tinha 548 casos notificados, com 357 descartados, 159 confirmados, 120 recuperados e 32 que aguardam exames.

VACINA CONTRA COVID-19

A Universidade Federal de São Paulo (Unifesp) e a Fundação Lemann confirmaram nesta semana o início dos testes em São Paulo da vacina liderada globalmente pela Universidade de Oxford, no Reino Unido.

A vacina é uma das 141 candidatas cadastradas na Organização Mundial de Saúde (OMS) e está entre as 13 que já estão em fase clínica de testes em humanos no mundo.

Os testes da vacina em São Paulo começaram na sexta-feira, 19, e prosseguiram nesta semana, segundo o Centro de Referência para Imunobiológicos Especiais (CRIE) da Unifesp, que coordena a aplicação da vacina em São Paulo.
Segundo a assessoria da Fundação Lemann, a primeira fase da pesquisa é a triagem dos testes sorológicos nos voluntários.

Conversas no Facebook